terça-feira, 23 de novembro de 2010

POESIA - Grão

Já reparou ?!

A vida nasce do grão. Não ?
Sim, a vida nasce às sim.

Do Grão João ?!
Mãe, como eu nasci do grão.
Simples semente plantada em meu ser
Ser semente gerou você.

Do Grão Chão ?!
A semente da melancia
cuspida no chão.
Do chão grão, árvore então.

Do Grão Água ?!
Essa eu quero ver ....
Mole, a água é gota grão
que cai e molha o chão
dá vida ao sertão
e alimenta a outros grão.

Se Do Grão, chão
água, árvore;
eu não sei mais o que
deixou de ser grão.

E se a chuva, o fruto e a vida.
Tudo que reconheço num dia.
Veio do grão.

O que fazer se hum dia,
mas se num breve dia.
Acabar e não tiver mais grão no chão ?


Um comentário:

Sol disse...

E tb é de um grão, o de mostarda, q precisa ser inicialmente o tamanho da nossa fé para q removamos as montanhas de nossa vida. E a água q hidrata esse grão é o Espírito Santo !!!!

Gostei, viu???

Beijo, tia Sol.

POESIA - Dor do questionador

Como pessoa, me frustro ao ver que as pessoas comemoraram uma morte; Como comunicador, me pergunto porque seis tiros de um snipper; Como pe...