domingo, 16 de novembro de 2008

Armagedon ...

Será que por obséquio alguém lembra do filme Armagedon ?! Aquele em que os caras montam uma equipe para destruir um meteoro, ou seria um asteróide (sei lá).
Não ?! Ninguém lembra ?! Pois bem ...

Estava eu um dia, numa aula, quando lembrei desse filme. E começei a repensar toda a história dele.
Era uma dificuldade, um problema que se desenhava esse meteoro, ou asteróide (que eu realmente não sei a diferença) e ninguém sabia como resolver; só sabia que se ele chegasse ao seu destino seria um problema, simplesmente porque ia destruir a Terra.
Então o personagem do Bruce Willis é chamado para salvar a Terra, monta uma equipe, passa por treinamento, recebe equipamento e vai para salvar a Terra. A questão é que eles nem sabem o que vão encontrar por lá - já que os estudos nunca são iguais a realidade.

Para quem já viu o filme, já deve estar lembrando da história. Para quem não viu, não vou contar mais porque é interessante vê-lo. Entretanto, o texto não acaba aqui ...

Depois de fazer meu cérebro trabalhar, fiquei pensando nas últimas notícias que saiam no jornal. Sobre o Pré-Sal claro. E pensei: Pronto, está aí um novo Armagedon.

Se pensarmos no Pré-Sal e no filme, é tudo igual. Começa por ser uma descoberta que ninguém sabe precisar, depois vemos que tanto no filme, quanto o Lula; monta uma equipe, para tentar desvendar e estudar afim de poder resolver e solucionar esse problema. Aí, enquanto o Lula manda a galera desvendar o Pré-Sal, o governo mandou o Bruce Willis destruir o meteoro ou asteroide (essa eu não vou saber matar). Nesse ponto o filme ganha, já que não temos nenhum herói nacional (o último agora é Presidente e virou uma incógnita)

Então os equipamentos são enviados para se chegar ao centro do problema (sim, problema). Porque no caso do Pré-Sal, se fossemos nós a extrair, a utilizar e a lucrar com isso, seria bom; mas acho que vai ser difícil disso acontecer. Já com o meteoro ou asteróide, todo o povo lucra, já que a civilização não será exterminada .....

Aí, minha cabeça já tinha pirado, porque eu pensei: Bom, o Pré-Sal é algo que não conhecemos, que não entendemos, que a pouco descobrimos e que pode nos causar muito problema. Para mim, é um novo meteoro, um novo asteróide; só que em nosso subsolo.
Nada pior do que um novo Armagedon ....

3 comentários:

Camila Chaves disse...

hum... fiquei pensando na comparação... bom.

Unknown disse...

Comparação interessante, mas você deve ter pirado mesmo para conseguir fazer uma relação entre o filme e o pré-sal...hahahhahah...mas penso que é válida.

Beijos

dane_ly disse...

kkkk que viagem, heim?! rsrs
bom, o texto é interessante e a reflexão válida, mas o que me chamou mesmo a atenção foi sua dúvida sobre a diferença entre asteróide e cometa! kkkk bom, o asteróide é um astro. existe lá fora, no espaço. a maioria tem "apenas" alguns Km de diâmetro. já o meteóro, que na verdade é um fenômeno, só acontece depois que um asteróide entra na atmosfera da terra... eles pegam fogo e deixam akele rastro de luz bonito de se ver... rs
acho que é isso...
mas o importante é lembrar que : "não são pedras! são aerolitos!!!"
kkkkkkkkk
Xêru!!!

POESIA - Dor do questionador

Como pessoa, me frustro ao ver que as pessoas comemoraram uma morte; Como comunicador, me pergunto porque seis tiros de um snipper; Como pe...