sexta-feira, 25 de maio de 2012

POESIA - Escute aí

Tá pronta para ouvir ?
Tá sentada ?
Venha me escutar.



Me desculpe, mas hoje é o dia
que eu preciso de ti
para poder falar.


Estou necessitado de colo,
carinho e compreensão.
As coisas não caminham como eu gostaria,
mas muito obrigado pela sua atenção.


Tens sido de suma importância,
pois sei que com você posso contar,
seja para beber, falar duzias de palavrão,
seja apenas para poder chorar.


E amigos são assim,
amigos são para essas coisas,
chorar com o choro, sorrir o sorriso,
partilhar a angustia, e adiantar o amigo.


Não querem saber porque
mas pulam dentro da roda,
e se algo a um amigo do peito incomoda
incomoda a você também.


Ah ...
Era o que eu precisava hoje,

de um colo amigo,
para ouvir um desabafo, 
chorar um pouco
e dar uma gás,
fazer ver que a vida é vivida 
se mirando o que tem para a frente
e não se lamentando o que ficou para traz.


2 comentários:

Suzane Bernardo disse...

Amigos assim são valiosos demais...
Ganhei amigos em dias que não fiz em uma vida toda... Saber que temos tudo isso é bom demais!

Rayssa Silva disse...

Um poeta encantador.

POESIA - Dor do questionador

Como pessoa, me frustro ao ver que as pessoas comemoraram uma morte; Como comunicador, me pergunto porque seis tiros de um snipper; Como pe...