domingo, 10 de agosto de 2008

Parabéns a você ...

No dia três desse mês que estamos, eu fui mais um felizardo a completar anos. 27 ....

Durante esse tempo, vivi e ainda vivo muitas coisas. Umas felizes, outras tristes, mas todas que acrescentem de alguma forma algo na minha vida. Já chorei, já sorri, já sofri, já amei (e amo), o importante é que nunca percamos a alegria de viver.

Entretanto, nesse aniversário, duas coisas me chamaram intrigaram e são elas que venho partilhar com vocês. A primeira, foi quando a minha prima quis me zuar, por eu estar ficando mais velho. Gente, só fica mais velho quem vive e só vive quem está vivo. Se eu não tivesse fazendo aniversário, algo estranho estaria acontecendo; ou eu estaria congelado, ou estaria morto. Como ainda não descobriram como congelar e descongelar seres humanos, acho que eu não quero essa segunda opção para mim - até porque quero e muito viver.

A segunda foi quando me perguntaram como eu estava me sentindo por estar completando 27 anos. Eu respondi, da mesma forma de quando completei 26 ... Porque eu (e acho que muitos) criam espectativas quando estão para completar 18 anos, 21 anos - período em que se tira carteira de motorista, se torna maior de idade e outras coisas do gênero. Com 27, o peso da responsabilidade já está nas costas a algum tempo (talvez não todos, mas eu já) e com isso, não muda em nada fazer mais um ano de vida.

O que muda é o físico. Aí sim, quanta diferença. Porque o cabelo continua caindo (ou não nascendo mais), a falta de tempo para exercícios faz a barriga crescer, os compromissos que são muitos, o tempo para os amigos e o lazer diminuem, as piadas já são repetidas e muitas delas agora estão sem graça, e por aí vai ... Mas essas são mudanças que já esperamos e por isso, hoje, não me frustram mais.

Por isso, lembrem-se, se você está completando mais um ano de vida, na verdade é porque você já viveu esse ano, e se já viveu esse ano ele foi, de qualquer jeito, um ensinamento para você; portanto aproveite os anos que você tem para viver (e que não sabemos quantos mais são) das formas mais variadas e maravilhosas possíveis, sem se prender.

E você verá o quanto o mundo é belo.

2 comentários:

Camila Chaves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Chaves disse...

eita que fazia tempo que não vinha aqui... e parece-me que faz tempo que tu não escreves por aqui, também, porque esse texto está há um tempo, já. tsc. tsc. tsc. que coisa feia, tayago. rs.

velhão, tu. imagine eu, que me sinto velha aos 21 anos. (até parece) hahahahaha. mas é engraçado perceber que teus amigos mais presentes agora têm 19 anos ou menos. rs. pelo menos na universidade.

mas é bom. se completamos anos e "ficamos velhos" é bem pelo motivo que tu falaste: estamos vivos. e nada melhor que estar vivo, e bem vivo. vivo e feliz. nha...

agora em setembro, fez um ano que nos conhecemos, tayago. seminário em porto alegre, lembra? eu achava que tu já tivesse uns 30 anos. claro! um cara baixinho, careca e ainda por cima com aquele barrigão, o que era que tu queria?

huahauhauhauahuahuahuahauhauhauhua

(=

POESIA - Dor do questionador

Como pessoa, me frustro ao ver que as pessoas comemoraram uma morte; Como comunicador, me pergunto porque seis tiros de um snipper; Como pe...