sexta-feira, 27 de junho de 2008

Como as coisas podem ser o que não são ....

Motivado pelo texto lido em blog da minha filha, venho aqui para atualizar o meu.

Queria deixar claro a
tod@s que em breve retomo a minha rotina de atualização dominical, mas como estou realizando muitas coisas o ócio criativo tem andado escasso e por isso a falta de texto em meu blog.

Venho rapidamente para falar (levantar) como as coisas podem ser o que não são.... O que me motivou a escrever sobre isso foi um (diga-se de passagem excelente) comercial que vi a alguns dias ...

Vale do Rio Doce - uma publicidade institucional maravilhosamente bem feita, levaria meu dez se não fosse ..... A própria Vale. Gente, tenho levantado isso com várias pessoas por aqui, como pode uma empresa que destrói nossas riquesas naturais, para exploração tipo exportação, fazer um comercial desse e ficar com os louros ?!
É como não culpar a AraCruz Celulose pelas florestas de Eucalipto encontradas por toda a Bahia, ou os países ricos, que absurdamente tentam colocar a água como um bem particular.

E aí, vejo a força, o poder que há numa publicidade, numa simples publicidade. Eu sei que apesar de tudo, ela traz malefícios para a sociedade; mas será que todos sabem ?! Será que todos tem essa percepção ?! As notícias são realmente divulgadas ?! São para
tod@S ?!

E após os vinte e nove segundos de ecstasi, veio a explosão, o emputecimento e o chute na mesa, por ver que um trabalho tão bonito quanto esse comercial leva a assinatura de uma empresa que não merece meu respeito

Nenhum comentário:

POESIA - Dor do questionador

Como pessoa, me frustro ao ver que as pessoas comemoraram uma morte; Como comunicador, me pergunto porque seis tiros de um snipper; Como pe...