domingo, 15 de março de 2009

Eu Ganhei ...

Durante toda a semana tentei escrever algo. Mas não consegui ... Queria falar sobre a perda ... Mas eu não perdi ...

Há sete dias atrás perdi alguém que amava muito. Perdi ?! Não eu não perdi. Ele faleceu. Sim, você perdeu - algumas pessoas podem dizer. Entretanto digo que não perdi.

Só se pode perder algo, ou alguém aquele que é egoista ao ponto de não saber que, nem as coisas e nem as pessoas, são nossas. Independente de sua religião, as coisas e as pessoas são do mundo.
No caso das coisas, nós lutamos, trabalhamos, batalhamos para compra-las, conquista-las, consegui-las. Já as pessoas, essas sim, são as mais difíceis de mantermos ao nosso lado, junto de nós.

Mas como dizia antes, não perdi. Ganhei !!!! Para sempre terei em minha mente a imagem cativante de meu avô. Uma pessoa carismática, feliz, alegre, fiel e temente a Deus. Hoje, se derramo lágrimas, é porque sei o quão importante essa pessoa foi para mim. Fiz o que pude, Deus também. E, no período da quaresma, onde a igreja ora e jejua, meu avô fez o mesmo - durante cinco meses, já que sua doença quase o impossibilitava de comer.

Mas seu avô se foi ? Sim, e daí ... Para mim, foi um ganho inestimável. Sei que hoje, agora, nesse exato momento ele olha por mim, por nós, pela minha família. E se muitos dizem que eu perdi, eu digo e afirmo que ganhei - ganhei porque terei memória e histórias para contar de minha vivencia com ele; ganhei porque aprendi muito com esse amor; ganhei porque nada poderá tirar de mim a lembrança; ganhei porque percebi que somos insubstituíveis; ganhei porque sei que tenho mais um anjo a olhar por mim; ganhei porque Deus está com meu avô.

Se a sete dias atrás, o sentimento era de perda e dor; hoje, sete dias depois, o único sentimento que floresce em meu peito é o de um grande amor. E em breve nos veremos.....

Um comentário:

Anônimo disse...

Demorei um mês para conseguir escrever algo sobre meu pai... Cheguei a conclusão de que a cada dia que passa, ele faz mais falta, mas cada dia que passa ele tá mais presente... em tudo.
Meus sentimentos pelo seu avó. Mas acredite: mais tarde, vocês se encontrarão...

POESIA - Dor do questionador

Como pessoa, me frustro ao ver que as pessoas comemoraram uma morte; Como comunicador, me pergunto porque seis tiros de um snipper; Como pe...